sexta-feira, 30 de novembro de 2007

AD Valongo - Gulpi 18:30h Pavilhão de Valongo

Joga-se amanhã a partida referente à 12.ª jornada do Nacional com a deslocação do Gulpi a Valongo. O Valongo neste momento em 3.º lugar vem fazendo um bom campeonato mas a nossa equipa também está em bom nível e esta deslocação poderá ser boa para trazermos os 3 pontos.
Pede-se muita garra e muito empenho aos nossos atletas para conseguirem a vitória.
Força Gulpi!

terça-feira, 27 de novembro de 2007

1 Ponto, Prémio pela combatividade

Foi um grande jogo que pudemos assistir no sábado frente ao FC Porto. Duas equipas que puseram em rinque todas as suas armas e que proporcionaram um excelente jogo a quem se deslocou ao pavilhão de Gulpilhares. Um jogo nada faltoso nem quezilento onde o FC Porto dominou como era esperado mas com o Gulpi sempre a tentar a sua sorte junto da baliza de Edo Bosh. Começou melhor o Porto com Jorge Silva, acabado de render Reinaldo Ventura, a fazer o 1-0 com um remate cruzado e rasteiro. O Gulpi tentou responder com maior agressividade no ataque e num lance com alguma sorte a bola aparece na baliza portista depois de ter sido desviada pelo patim de André Azevedo fixando assim o resultado de 1-1 com que se chegaria ao intervalo.
A segunda parte começou com bom ritmo e com o Porto a benefeciar dum penalty muito duvidoso em que o árbitro assinalou prontamente. Reinaldo Ventura saltou do banco apenas para a conversão do castigo máximo, o que fez com grande eficácia colocando o Porto novamente na frente do marcador. O jogo desnrolava-se a bom ritmo e a meio da segunda parte foi a vez do Gulpi beneficiar dum penalty por falta dentro da área a penalizar Pedro Moreira que intencionalmente levantou a bola mais do que o permitido. Neste caso saltou do banco Daniel Oliveira e com a mesma eficácia colocou o resultado em 2-2. A partir daqui o jogo teve um ritmo alucinante com o Porto a impor um ritmo fortissimo para chegar à vitória mas também com o Gulpi a responder com contra ataques perigosos. O resultado não iria sofrer mais alterações mas coube a Marco Dias a última oportunidade quando a 6 segundos do fim arrancou do seu meio campo completamente isolado não conseguindo bater Edo Bosh. O Jogo terminou com um empate, um resultado justo que premeia a excelente atitude da equipa do Gulpi.
Arbitragem com erros.

Gulpi: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap), Vasco Ferreira, Nelson Gomes e André Pinto; Leandro Wada, Daniel Oliveira(1), Ricardo Ramos(nj), Luís Costa(nj) e Diogo Almeida(gr)(nj).
Tr. Fernando Almeida
FC Porto: Edo Bosh(gr), Filipe Santos(cap), Ricardo Figueira, Reinaldo Ventura(1) e Caio; Jorge Silva(1), André Azevedo(1pb), Pedro Moreira.
Tr. Franklim Pais
Int. 1-1 Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2

Nota: Uma excelente casa com um apoio vibrante por parte dos Super Gulpi.
Parabéns a todos.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Gulpi - FC Porto - 18 horas

Amanhã o Gulpi recebe o FC Porto a contar para a 11.ª jornada do nacional.
Pede-se a todos os gulpilharenses para comparecerem no pavilhão e apoiar a equipa.
Força Gulpi!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

AA Espinho 1 - ACR Gulpi 1

A equipa do Gulpi não foi além de um empate a uma bola na sua curta deslocação a Espinho. Num jogo bem disputado chegou primeiro ao golo o Gulpi numa jogada de contra ataque com Nelson Gomes a não desperdiçar e a colocar a sua equipa em vantagem, vantagem essa com que atingiríamos o intervalo.
A segunda parte começa com um lance bastante duvidoso com a dupla de arbitragem a marcar uma grande penalidade contra o Gulpi por um suposto corte com o patim mas que só no entender do Sr. árbitro terá sido intencional. Bruno na conversão do penalty fez o empate com que se chegaria ao fim.
A arbitragem na segunda parte e depois do lance que deu o empate à Académica foi muito confusa com as duas equipas a terem razões de queixa.
Nota excelente para a presença dos Super Gulpi que cantaram praticamente durante todo o jogo incentivando a equipa. Parabéns!

AA Espinho: Paulo Santos(gr), Ricardo Coelho, Rui Silva, Chico Barreira e Bruno(1); Miguel e Hugo Santos(cap)
Tr. Paulo Freitas
ACR Gulpi: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap), Vasco Ferreira, Nelson Gomes e André Pinto; Tiago Ferraz, Leandro Wada, Luís Costa(nj), Daniel Oliveira(nj) e Diogo Almeida(gr)(nj)
Tr. Fernando Almeida
Int. 0-1 Marcha do marcador: 0-1; 1-1
Azuis: Tiago Ferraz, Miguel e Bruno

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Próxima paragem: Espinho

É já amanhã pelas 18:30h que a equipa do Gulpi se desloca a Espinho para defrontar a Académica local. O jogo é a contar para a 10.ª jornada do campeonato nacional e pede-se a todos os gulpilharenses a presença no pavilhão da Académica de Espinho para apoiar o Gulpi neste jogo importante onde uma vitória ajuda a cimentar a candidatura aos lugares de acesso aos play-off.
Força Gulpi!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Juniores começam Nacional com vitória

A equipa de juniores do Gulpi começou o Nacional da melhor maneira, arrancando uma vitória em Espinho perante a Académica. O gulpi perdia ao intervalo por 2-1 mas na segunda parte conseguiu dar a volta ao resultado e finalizou o encontro com 5-2 a seu favor.
Os golos do Gulpi foram apontados por Ricardo Ramos(2), Miguel(2) e Ruben.
O próximo jogo é com a Oliveirense em casa no qual se espera mais uma vitória.

A equipa de Juvenis perdeu a final do torneio de abertura frente ao FC Porto por 1-3 após a decisão por marcação de grandes penalidades. O jogo acabou com as equipas empatadas a 1 golo mas os portistas acabaram por ser mais felizes na lotaria dos penaltys.
No próximo domingo tem inicio o campeonato nacional que começa precisamente com a recepção ao FC Porto.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Derrota com goleada

Foi um jogo sem história onde a eficácia dos Vianenses ditou desde muito cedo o desfecho do jogo. O Gulpi pareceu uma equipa cansada sem força para reagir aos primeirs golos da Juventude e a cometer muitos erros que originaram mais alguns golos. Num jogo onde não se salvou ninguém por parte do Gulpi, há a destacar a entrada de Diogo Almeida na segunda parte fazendo assim a sua estreia no campeonato nacional.
Uma palavra de apoio à equipa para reagir pois no próximo sábado será mais um jogo onde a vitória será importante.

Gulpi: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap), Vasco Ferreira, Tiago Ferraz(1) e André Pinto; Leandro Wada, Nelson Gomes(1), Ricardo Ramos, Luís Costa e Diogo Almeida(gr)
Tr. Fernando Almeida
Juv Viana: Ricardo Silva(gr), Luís Filipe(2), Paulo Almeida, Gonçalo Suissas(2) e Didi(3); Sapo, Banza(1), Rodrigo e Pedro Neto(cap).
Tr. Rui Neto
Int. 1-5 Marcha marcador: 0-3; 1-3; 1-7; 2-7; 2-8

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Terceira Vitória Consecutiva.

Ontem no Pavilhão do Pinheiro em Ourém, a equipa do Gulpi arrecadou uma excelente vitória no recinto da Juventude Ouriense. O jogo esteve empatado a zero durante toda a primeira parte, sendo desfeita por intermédio de Leandro Wada. Vasco Ferreira e Marco Dias aumetaram a contagem para 3-0 e Luís Costa mesmo a terminar a partida fez o resultado final.
Uma vitória moralizadora conseguida fora de casa que dá sempre um alento extra para encarar os próximos jogos.

Juv Ouriense: Marco Barros(gr), Helder Ferreira(cap), Luís Brandão, Peralta e Nuno Domingues; Pedro Nobre, Jorge Godinho, Ricardo Santos e Bruno Moreira.
Tr. Jorge Godinho
ACR Gulpi: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap)(1), Vasco Ferreira(1), André Pinto e Tiago Ferraz; Leandro Wada(1), Nelson Gomes, Luís Costa(1), Ricardo Ramos(nj) e Diogo Almeida(gr)(nj).
Tr. Fernando Almeida
Int. 0-0 Marcha Marcador: 0-4
Azuis. nada a aregistar

No próximo sábado temos mais uma jornada para o nacional. Será a 9.ª e o Gulpi recebe a Juv Viana pelas 18h pelo que todos somos poucos para estar presente e apoiarmos a equipa.
Força Gulpi!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Vitória com muita emoção

O Gulpi recebeu e venceu o HC Braga por 7-4 num jogo muito emotivo onde a equipa da casa esteve sempre à frente no marcador.
O jogo começou com as duas equipas a tentarem chegar ao golo e com a equipa do Gulpi a consegui-lo através dum remate de meia distância de Vasco Ferreira. O Gulpi mesmo a ganhar não deixava de arriscar e continuava à procura do segundo golo. Golo que chegaria através duma grande penalidade convertida por Tiago Ferraz. A equipa continuava a arriscar no ataque e num contra ataque da equipa bracarense Xixa reduz para 2-1. Também num contra ataque Leandro Wada faz o 3-1, resultado com que se atingiria o intervalo.
A segunda parte começou com o Braga a pressionar bastante mas a insistir muito na meia distância, situação que Alexandre Saraiva ia resolvendo. Em mais um contra ataque Marco Dias assiste André Pinto para este fazer o 4-1. O Braga respondeu e reduziu para 4-2 por intermédio de Fellini. O jogo estava muito movimentado e o Gulpi não conseguia ter posse de bola mas em resposta ao ataque Bracarense Marco Dias faz o 5-2, desta vez invertendo-se as posições com André Pinto a assistir Marco Dias. Parecia que o jogo estava controlado mas o Braga num curto espaço de tempo faz 2 golos, Serafim e André Centeno, e reduz para a diferença minima, 5-4. O jogo fica decidido num lance em que os de Braga reclamam penalty, alegando que o defesa do Gulpi cortou a bola e esta subiu mais que o permitido. No entender dos árbitros o jogador não terá efectuado um corte mas a bola terá atingido acidentalmente o stick não considerando falta. Na sequência deste lance ficaram 2 jogadores Bracarenses a protestar junto do árbitro enquanto que o Gulpi partiu para o contra ataque e Nelson Gomes acabaria por fazer o 6-4. A partir daqui o Braga nunca mais se encontrou e foi Marco Dias quem fechou a contagem num golo de belo efeito.
Um bom jogo do Gulpi mas com algumas desatenções defensivas e muitas falhas na finalização.

Gulpi: Alexandre Saraica(gr), Marco Dias(cap)(2), Vasco Ferreira(1), Tiago Ferraz(1) e André Pinto(1); Nelson Gomes(1), Leandro Wada(1), Ricardo Ramos, Daniel Oliveira(nj) e Diogo Almeida(gr)(nj)
Tr. Fernando Almeida
HC Braga: Jorge Correia(gr), Serafim(1), Márcio, Felini(1) e Gonçalo Favinha; Xixa(1), André Centeno(1), Alvaro Pinto e João.
Tr. Rui Teixeira
Int. 3-1 Marcha marcador: 2-0; 2-1; 4-1; 4-2; 5-2; 5-4; 7-4

Quarta-feira o Gulpi desloca-se a Ourém para defrontar a Juventude Ouriense, lanterna vermelha do campeonato, mas não se esperam facilidades. Força Gulpi para mais este jogo e tragam os 3 pontos.

PS: uma nota positiva para o apoio da claque SuperGulpi. Continuem e se possível acompanhem a equipa na deslocação a Ourém.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Segue-se o HC Braga - Sábado às 18h

O HC Braga é o próximo adversário do Gulpi num jogo a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Nacional. É mais um jogo em que a turma de Fernando Almeida tem por objectivo a vitória. O jogo tem inicio às 18h e pede-se a todos os Gulpilharenses que compareçam no pavilhão para apoiar a equipa.
Força Gulpi!