segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Vitória com muita emoção

O Gulpi recebeu e venceu o HC Braga por 7-4 num jogo muito emotivo onde a equipa da casa esteve sempre à frente no marcador.
O jogo começou com as duas equipas a tentarem chegar ao golo e com a equipa do Gulpi a consegui-lo através dum remate de meia distância de Vasco Ferreira. O Gulpi mesmo a ganhar não deixava de arriscar e continuava à procura do segundo golo. Golo que chegaria através duma grande penalidade convertida por Tiago Ferraz. A equipa continuava a arriscar no ataque e num contra ataque da equipa bracarense Xixa reduz para 2-1. Também num contra ataque Leandro Wada faz o 3-1, resultado com que se atingiria o intervalo.
A segunda parte começou com o Braga a pressionar bastante mas a insistir muito na meia distância, situação que Alexandre Saraiva ia resolvendo. Em mais um contra ataque Marco Dias assiste André Pinto para este fazer o 4-1. O Braga respondeu e reduziu para 4-2 por intermédio de Fellini. O jogo estava muito movimentado e o Gulpi não conseguia ter posse de bola mas em resposta ao ataque Bracarense Marco Dias faz o 5-2, desta vez invertendo-se as posições com André Pinto a assistir Marco Dias. Parecia que o jogo estava controlado mas o Braga num curto espaço de tempo faz 2 golos, Serafim e André Centeno, e reduz para a diferença minima, 5-4. O jogo fica decidido num lance em que os de Braga reclamam penalty, alegando que o defesa do Gulpi cortou a bola e esta subiu mais que o permitido. No entender dos árbitros o jogador não terá efectuado um corte mas a bola terá atingido acidentalmente o stick não considerando falta. Na sequência deste lance ficaram 2 jogadores Bracarenses a protestar junto do árbitro enquanto que o Gulpi partiu para o contra ataque e Nelson Gomes acabaria por fazer o 6-4. A partir daqui o Braga nunca mais se encontrou e foi Marco Dias quem fechou a contagem num golo de belo efeito.
Um bom jogo do Gulpi mas com algumas desatenções defensivas e muitas falhas na finalização.

Gulpi: Alexandre Saraica(gr), Marco Dias(cap)(2), Vasco Ferreira(1), Tiago Ferraz(1) e André Pinto(1); Nelson Gomes(1), Leandro Wada(1), Ricardo Ramos, Daniel Oliveira(nj) e Diogo Almeida(gr)(nj)
Tr. Fernando Almeida
HC Braga: Jorge Correia(gr), Serafim(1), Márcio, Felini(1) e Gonçalo Favinha; Xixa(1), André Centeno(1), Alvaro Pinto e João.
Tr. Rui Teixeira
Int. 3-1 Marcha marcador: 2-0; 2-1; 4-1; 4-2; 5-2; 5-4; 7-4

Quarta-feira o Gulpi desloca-se a Ourém para defrontar a Juventude Ouriense, lanterna vermelha do campeonato, mas não se esperam facilidades. Força Gulpi para mais este jogo e tragam os 3 pontos.

PS: uma nota positiva para o apoio da claque SuperGulpi. Continuem e se possível acompanhem a equipa na deslocação a Ourém.

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens gulpilhares mais uma vitoria com muito esforço e muita união continuem assim para irmos longe viva ao gulpi

Anónimo disse...

queria deixar ja uma palavra de agradecimento para o facto de termos sido considerados a nota positiva,isto quer dizer que temos sido ouvidos tanto por jogadores como adeptos e assim vamos continuar apoiar o nosso gulpi,tb gostava de pedir uma maior interação publico/claque pois todos lutamos por um objectivo comum as vitorias do nosso clube