terça-feira, 27 de novembro de 2007

1 Ponto, Prémio pela combatividade

Foi um grande jogo que pudemos assistir no sábado frente ao FC Porto. Duas equipas que puseram em rinque todas as suas armas e que proporcionaram um excelente jogo a quem se deslocou ao pavilhão de Gulpilhares. Um jogo nada faltoso nem quezilento onde o FC Porto dominou como era esperado mas com o Gulpi sempre a tentar a sua sorte junto da baliza de Edo Bosh. Começou melhor o Porto com Jorge Silva, acabado de render Reinaldo Ventura, a fazer o 1-0 com um remate cruzado e rasteiro. O Gulpi tentou responder com maior agressividade no ataque e num lance com alguma sorte a bola aparece na baliza portista depois de ter sido desviada pelo patim de André Azevedo fixando assim o resultado de 1-1 com que se chegaria ao intervalo.
A segunda parte começou com bom ritmo e com o Porto a benefeciar dum penalty muito duvidoso em que o árbitro assinalou prontamente. Reinaldo Ventura saltou do banco apenas para a conversão do castigo máximo, o que fez com grande eficácia colocando o Porto novamente na frente do marcador. O jogo desnrolava-se a bom ritmo e a meio da segunda parte foi a vez do Gulpi beneficiar dum penalty por falta dentro da área a penalizar Pedro Moreira que intencionalmente levantou a bola mais do que o permitido. Neste caso saltou do banco Daniel Oliveira e com a mesma eficácia colocou o resultado em 2-2. A partir daqui o jogo teve um ritmo alucinante com o Porto a impor um ritmo fortissimo para chegar à vitória mas também com o Gulpi a responder com contra ataques perigosos. O resultado não iria sofrer mais alterações mas coube a Marco Dias a última oportunidade quando a 6 segundos do fim arrancou do seu meio campo completamente isolado não conseguindo bater Edo Bosh. O Jogo terminou com um empate, um resultado justo que premeia a excelente atitude da equipa do Gulpi.
Arbitragem com erros.

Gulpi: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap), Vasco Ferreira, Nelson Gomes e André Pinto; Leandro Wada, Daniel Oliveira(1), Ricardo Ramos(nj), Luís Costa(nj) e Diogo Almeida(gr)(nj).
Tr. Fernando Almeida
FC Porto: Edo Bosh(gr), Filipe Santos(cap), Ricardo Figueira, Reinaldo Ventura(1) e Caio; Jorge Silva(1), André Azevedo(1pb), Pedro Moreira.
Tr. Franklim Pais
Int. 1-1 Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2

Nota: Uma excelente casa com um apoio vibrante por parte dos Super Gulpi.
Parabéns a todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo ponto acho que empate foi justo.Agora vamos á selva,e tem que ser para a vitória os valongueiros não valem nada espero que os super gulpi continuem a apoiar a equipa e que não tenham medo de ir a valongo.

Anónimo disse...

Primeiro, são valonguenses e não valongueiros e segundo, que tal uma vista de olhos pela tabela classificativa? Quem é que não vale nada?
Já agora, gostava o gulpilhares de ter a selva que valongo tem.