segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Vitória justa mas com muita Garra e Inteligência

O jogo em Valongo previa-se muito dificil pois a equipa da casa ainda não tinha qualquer derrota no seu pavilhão, no entanto o Gulpi conseguiu mais uma importante vitória com inteira justiça.
O jogo começou com a equipa do Gulpi mais objectiva no ataque e a ter as melhores oportunidades para fazer golo mas sem o conseguir. O Valongo equilibrou o jogo e já depois do meio da primeira parte faz o 1-0 num golo contestado pelos Gulpilharenses pois o jogador do Valongo antes de fazer o golo ajeitou a bola com o corpo. O intervalo chegava com a vantagem do Valongo mas sem ter justificado.
Com a lição bem estudada o Gulpi começa a segunda metade com o golo do empate num rápido contra ataque com Marco Dias a assistir Leandro Wada e este a fazer o golo. A defesa do Gulpi estava muito concentrada e no lançamento de mais um contra ataque novamente Marco Dias a assistir André Pinto que com um remate fortíssimo fazia o golo e consumava a reviravolta no resultado. Veio depois um período de desconcentração com a equipa do Valongo a pressionar e a conseguir algumas oportunidades de golo mas com Alexandre Saraiva a resolver todas as situações. Este período agravou-se com a saída de Marco Dias devido a um azul directo em que o árbitro se equivocou na gravidade da falta prejudicando a equipa do Gulpi. A equipa voltaria a serenar e a controlar o jogo e já com Marco Dias em campo conseguiria fazer o 1-3 por intermédio de Tiago Ferraz numa jogada rápida com a bola a passar por toda a equipa. O 1-4 viria pouco depois através dum livre directo a penalizar uma falta feia de Márcio sobre Tiago Ferraz com André Pinto a bisar no encontro.
O jogo acabava com uma vitória justa e muito importante do Gulpi a premiar a maior capacidade de jogo da nossa equipa.
Boa arbitragem de Joaquim Carpelho com o seu colega Paulo Romão a cometer alguns erros.

AD Valongo: Fábio Vieira(gr), Hugo Moreira, Filipe Brandão, Hugo Azevedo(1) e Márcio Fonseca; Nuno Rodrigues, Pedro Lei e João Marques.
Tr. Paulo Pereira
Gulpi: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap), Vasco Ferreira, Nelson Gomes e André Pinto(2); Leandro Wada(1), Tiago Ferraz, Daniel Oliveira, Luís Costa(nj) e Diogo Almeida(gr)(nj).
Tr. Fernando Almeida
Int. 1-0; Marcha do resultado: 1-0; 1-4
Azuis: Márcio Fonseca, Marco Dias e Vasco Ferreira.

É já nesta quarta-feira, dia 5 de Dezembro, que se realiza a última jornada da primeira volta com o Gulpi a receber a equipa da Candelária. Mais um jogo importante para a nossa equipa onde a vitória será muito importante.
Faz-se o apelo a que todos os Gulpilharenses compareçam no pavilhão para apoiar a equipa. Pede-se também aos Super Gulpi que mais uma vez se organizem no apoio à equipa pois têm sido um elemento muito importante.
Força Gulpi!

Sem comentários: