sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Gulpi em 9.º lugar com 28 pts.

O ano não começou da melhor forma, aliás começou como acabou o ano anterior. Com uma derrota. O primeiro jogo impunha uma deslocação a Oliveira de Azemeis onde a equipa da casa não deu a mínima hipótese e ganhou. O jogo ainda esteve equilibrado durante a primeira parte mas na segunda o conjunto Oliveirense conseguiu concretizar a vitória. Os golos Gulpilharenses foram apontados por Nelson Gomes e Marco Dias.
Seguia-se a recepção ao Alenquer, jogo que se antevia difícil depois destes se terem reforçado com o guarda redes André Azevedo e o avançado Johe. A equipa do Gulpi entrou muito concentrada e conseguiu uma vitória muito importante. Marco Dias abriu o marcador na conversão dum penalty e David Chalupa faria a igualdade ainda antes do intervalo. Na segunda metade e depois do Gulpi passar por um período de desconcentração, Marco Dias deu nova vantagem ao concretizar uma rápida jogada de contra ataque. Nelson Gomes fecharia o resultado ao apontar um golo de belo efeito.
A deslocação a Vale de Cambra era o jogo a cumprir para a 19.ª jornada e com um grau de dificuldade muito elevado. Depois duma primeira parte sem golos, os Cambrenses adiantaram-se no marcador com um golo de Bruno Fernandes mas André Pinto viria a igualar. Com cerca de 2 minutos para o final o Cambra fazia o 2-1 por Dani e praticamente decidia o encontro, mas a equipa do Gulpi nunca desistiu e a pouco mais de 1 minuto do final Leandro Wada fez o 2-2 que viria a ser o resultado final. Neste encontro registou-se uma má prestação da dupla de arbitragem(Rui Ribeiro e Florindo Cardoso - Minho). Depois duma primeira parte impecável, em que não foi mostrado um único cartão, a segunda metade demonstrou algo de estranho no comportamento dos senhores. O facto mais prejucial para a equipa do Gulpi foi o cartão azul(2 amarelos inacreditáveis) a Marco Dias que assim ficaria impossibilitado de jogar em Braga.
O jogo de Braga era caracterizado como muito importante mas não decisivo para qualquer objectivo. Foi um jogo bastante emotivo com uma má arbitragem(Alcides Pires e Paulo Almeida - Aveiro) onde predominaram muitos erros a prejudicar as 2 equipas. Adiantou-se o Braga com um golo de Xixa para poucos minutos depois Vasco Ferreira fazer a igualdade. André Centeno ainda fazia o 2-1 mas Leandro Wada fazia o empate antes do intervalo. Na segunta metado foi novamente o Braga a adiantar-se no marcador com Gonçalo Favinha a fazer o 3-2 mas Leandro Wada faria novamente o empate na conversão dum livre directo a 16 segundos do fim. A equipa do Braga protestou muito a marcação deste livre directo e viu o seu treinador e Xixa serem expulsos. Depois do árbitro apitar para o final do encontro registaram-se algumas picardias entre jogadores das 2 equipas, sendo de registar a agressão de Serafim Moreira a Nelson Gomes e uma outra agressão ainda antes do apito final de Álvaro Pinto ao mesmo jogador. Na sequência destes lances os jogadores Serafim Moreira e Nelson Gomes ficaram com as licenças apreendidas mas duma forma injusta para o nosso atleta já que o mesmo nada fez para sofrer tal sanção. De salientar uma má postura de todo o staff do Braga durante todo o encontro a culminar com as agressões no final do jogo. Arbitragem péssima a prejudicar o espetáculo e as duas equipas. Resultado justo.

Sem comentários: