segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

"Uma Vergonha"

Tal como o nosso capitão disse à dupla de arbitragem no final do encontro, este jogo foi uma vergonha pela actuação dos senhores do apito.
A qualidade de jogo apresentada pela equipa do Gulpi foi fraca e o Benfica acabou por ser um justo vencedor, no entanto o que se passou durante toda a segunda parte foi vergonhoso e se os árbitros tivessem sido correctos o resultado poderia ter sido outro. Penalties por marcar, faltas por marcar, algumas marcadas ao contrário. Bem, faltam-me palavras para descrever o comportamento do senhor Lamela e do senhor Silva. Fico-me por aqui. Que tenhamos mais sorte no futuro.
Acabamos por perder 2-3 e gostava de realçar novamente que o Benfica foi melhor e mereceu a vitória.

Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal!!!!!!!!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Empate em Barcelos

Não foi um jogo muito bem jogado mas teve alguma emoção com o resultado a permanecer incerto até ao último segundo com um passe defeituoso que poderia isolar Marco Dias e dara vitória ao Gulpi.
Marcou primeiro o OC Barcelos por intermédio de José Braga a tirar partido duma falha de marcação no momento da sua entrada em pista. Na segunda parte entrou melhor o Barcelos que fez logo no inicio o 2-0 com Hugo Costa a concretizar da melhor forma um contra ataque. Mas a reacção do Gulpi foi a melhor e Marco Dias reduziria para 2-1 e André Pinto a fazer o empate. Até ao fim o jogo teve mais oportunidades de golo mas os guarda redes foram sempre superiores. Empate justo num jogo equilibrado.
Arbitragem irregular com erros a prejudicar as duas equipas.

OC Barcelos: Ginho(gr), Tiago Rafael(cap), Diogo Silva, Cacau e Hugo Costa(1); José Braga(1), Micha, Kika e Chumbinho.
Tr. Vitor Silva
Gulpi: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap)(1), Nelson Gomes, André Pinto(1) e Leandro Wada; Luís Costa, Ricardo Ramos, Daniel Oliveira(nj), João Paulo(nj) e Diogo Almeida(gr)(nj).
Tr. Fernando Almeida
Int. 1-0 Marcha Marcador: 2-0; 2-2

Sábado, dia 22, recebemos o SL Benfica num jogo a contar para 16.ª jornada do nacional. O jogo realiza-se às 18h e espera-se uma boa casa para apoiar a equipa Gulpilharense.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Deu Empate...

Não foi um jogo muito bem jogado mas ninguém se pode queixar da aplicação dos jogadores. Notou-se algum cansaço devido ao jogo a meio da semana mas que não pode desculpar alguma falta de concentração durante o jogo.
O Gulpi chegou primeiro ao golo através de Marco Dias mas permitiu pouco depois o empate à equipa do Portosantense que marcou por German. Seria o Gulpi a adiantar-se novamente no marcador e desta feita seria Leandro Wada a converter um livre directo. No entanto ainda antes do intervalo o Portosantense chegou à igualdade por intermédio de Nuno Almeida.
Na segunda parte não se registou qualquer golo no entanto ambas as equipas tiveram oportunidades para o marcarem mas os guardas redes foram sempre superiores.
Arbitragem regular.

Gulpi(2): Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap)(1), Vasco Ferreira, André Pinto e Nelson Gomes; Leandro Wada(1), Daniel Oliveira(nj), Ricardo Ramos(nj), Luís Costa(nj) e Diogo Almeida(gr)(nj).
Tr. Fernando Almeida
Portosantense(2): Márcio Ornelas(gr), Nuno Almeida(1), Nelson Ribeiro, Alan Fernandes e German Dates(1); Paulo Monteiro.
Tr. Carlos Pires
Int: 2-2 Marcha Marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-2

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Vitória com empenho e muita raça.

Foi mais uma vitória e mais um jogo de grande qualidade aquele que se pode assistir ontem no pavilhão de Gulpilhares perante a equipa da Candelária. O jogo antevia-se dificil dado o valor da equipa açoriana mas o Gulpi conseguiu sempre controlar as intenções atacantes dos Picarotos e quando os jogadores de campa falharam estava lá Alexandre Saraiva para resolver. Foi quando a cerca de 7 minutos do intervalo e na sequência duma jogada de ataque constante o Gulpi chega à vantagem através dum remate de meia distância executado pelo capitão Marco Dias. Eestava aberto o marcador que não iria sofrer mais alterações até ao intervalo.
A segunda parte começou com o segundo golo para o Gulpi, com uma excelente jogado de Wada a puxar a equipa Picarota toda para um lado e a descobrir Vasco Ferreira do outro que só teve de encostar a bola para o fundo das redes. Estava feito o 2-0 e o Candelária não parecia capaz de alterar a corrente do jogo mas a partir de certa altura começou num jogo directo com remates e lançamentos de bola para a baliza Gulpilharense mas estes a não surtirem qualquer efeito no marcador. Passada a metade do segundo tempo vieram mais dois golos de belo efeito, primeiro André Pinto e depois Leandro Wada a colocarem a bola na baliza de Paulo Matos através de jogadas por trás da baliza. Com o 4-0 o Gulpi continuou a controlar a partida e chegou ao fim com mais uma vitória importante e também muito justa.
Arbitragem de João Rodrigues e Rui Torres regular.

Gulpi: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap)(1), Vasco Ferreira(1), Nelson Gomes e André Pinto(1); Leandro Wada(1), João Paulo, Luís Costa, Ricardo Ramos e Diogo Almeida(gr)(nj).
Tr. Fernando Almeida
Candelária: Paulo Matos(gr), Tiago Resende, Mauro Fernandez, Pedro Afonso e Candido Oliveira; Eduardo Brás, Ricardo Santos e Edgar.
Tr. Pedro Nunes
Int. 1-0 Marcha marcador: 4-0

No próximo sábado, dia 8, pelas 18h recebemos a equipa Madeirense do Portosantense em mais um jogo que se antevê bastante dificil mas que com a determinação que a equipa vem demonstrando a vitória será possível. Para isso é necessário o apoio de todos os Gulpilharenses.
Força Gulpi!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Vitória justa mas com muita Garra e Inteligência

O jogo em Valongo previa-se muito dificil pois a equipa da casa ainda não tinha qualquer derrota no seu pavilhão, no entanto o Gulpi conseguiu mais uma importante vitória com inteira justiça.
O jogo começou com a equipa do Gulpi mais objectiva no ataque e a ter as melhores oportunidades para fazer golo mas sem o conseguir. O Valongo equilibrou o jogo e já depois do meio da primeira parte faz o 1-0 num golo contestado pelos Gulpilharenses pois o jogador do Valongo antes de fazer o golo ajeitou a bola com o corpo. O intervalo chegava com a vantagem do Valongo mas sem ter justificado.
Com a lição bem estudada o Gulpi começa a segunda metade com o golo do empate num rápido contra ataque com Marco Dias a assistir Leandro Wada e este a fazer o golo. A defesa do Gulpi estava muito concentrada e no lançamento de mais um contra ataque novamente Marco Dias a assistir André Pinto que com um remate fortíssimo fazia o golo e consumava a reviravolta no resultado. Veio depois um período de desconcentração com a equipa do Valongo a pressionar e a conseguir algumas oportunidades de golo mas com Alexandre Saraiva a resolver todas as situações. Este período agravou-se com a saída de Marco Dias devido a um azul directo em que o árbitro se equivocou na gravidade da falta prejudicando a equipa do Gulpi. A equipa voltaria a serenar e a controlar o jogo e já com Marco Dias em campo conseguiria fazer o 1-3 por intermédio de Tiago Ferraz numa jogada rápida com a bola a passar por toda a equipa. O 1-4 viria pouco depois através dum livre directo a penalizar uma falta feia de Márcio sobre Tiago Ferraz com André Pinto a bisar no encontro.
O jogo acabava com uma vitória justa e muito importante do Gulpi a premiar a maior capacidade de jogo da nossa equipa.
Boa arbitragem de Joaquim Carpelho com o seu colega Paulo Romão a cometer alguns erros.

AD Valongo: Fábio Vieira(gr), Hugo Moreira, Filipe Brandão, Hugo Azevedo(1) e Márcio Fonseca; Nuno Rodrigues, Pedro Lei e João Marques.
Tr. Paulo Pereira
Gulpi: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap), Vasco Ferreira, Nelson Gomes e André Pinto(2); Leandro Wada(1), Tiago Ferraz, Daniel Oliveira, Luís Costa(nj) e Diogo Almeida(gr)(nj).
Tr. Fernando Almeida
Int. 1-0; Marcha do resultado: 1-0; 1-4
Azuis: Márcio Fonseca, Marco Dias e Vasco Ferreira.

É já nesta quarta-feira, dia 5 de Dezembro, que se realiza a última jornada da primeira volta com o Gulpi a receber a equipa da Candelária. Mais um jogo importante para a nossa equipa onde a vitória será muito importante.
Faz-se o apelo a que todos os Gulpilharenses compareçam no pavilhão para apoiar a equipa. Pede-se também aos Super Gulpi que mais uma vez se organizem no apoio à equipa pois têm sido um elemento muito importante.
Força Gulpi!