domingo, 28 de outubro de 2007

Vitória justa e mais do que merecida.

As duas equipas apresentaram-se no pavilhão de Gulpilhares com respeito mútuo apostando muito no jogo seguro, tendo a equipa da casa criado as melhores ocasiões de golo durante toda a primeira parte. Foi notória a intenção da equipa do Cambra em jogar no erro do Gulpi defendendo sempre o empate, objectivo conseguido até ao intervalo.
Na segunda parte surgiu um Gulpi mas agressivo defensivamente, mais objectivo nas saídas para o ataque e mais perigoso junto da baliza do HA Cambra. E foi num contra ataque de insistência que Leandro Wada consguiu colocar a bola dentro da baliza do Cambra. Estava feito o primeiro e a partir daqui o Cambra teria que arriscar mais para tentar a igualdade. Abriu mais espaços e arriscou mais nas saídas para o contra ataque. E foi numa dessas saídas para o ataque que Marco Dias "roubou" a bola a um adversário colocando de imediato em André Pinto que isolado fez o segundo para o Gulpi. Até ao final assistiu-se a um aumento da pressão por parte do Cambra mas sem consequências com o Gulpi a trocar muito bem a bola e a defender com muita determinação.
Arbitragem de José Monteiro e Joaquim Pinto com poucos erros e ao nível do jogo, Bom.

Gulpi: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap), Vasco Ferreira, Tiago Ferraz e André Pinto(1); Leando Wada(1), Ricardo Ramos, Daniel Oliveira(nj), Luís Costa(nj) e Diogo Almeida(gr)(nj)
Tr. Fernando Almeida
HA Cambra: Mário Almeida(gr), Ricardo Geitoeira(cap), Raul Alves, Rui Fernandes e Dani; Bruno Fernandes, Carlos André, Luís Marques(nj) e Ricardo Pereira(gr)(nj)
Tr. Helder Pinho
Int. 0-0 Marcha do marcador: 2-0
Cartões Azuis: Ricardo Geitoeira e Dani.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Gulpi recebe Cambra, Sábado às 18h.

Sábado, dia 27 de Outubro, pelas 18h tem ínicio o encontro frente ao HA Cambra a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional. Este é o primeiro de dois jogos seguidos em casa, sendo o segundo no próximo sábado frente ao HC Braga.
Para este jogo a equipa do Gulpi aposta tudo na vitória pois a jogar em casa a responsabilidade aumenta.
O encontro será arbitrado por José Monteiro do Minho e Joaquim Pinto do Porto.
Todos ao pavilhão de Gulpilhares para apoiar a equipa!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Empate com sabor a injustiça

Em Alenquer o Gulpi apresentou-se determinado a conseguir os 3 pontos e para isso começou o jogo com uma defesa bastante rígida e com um ataque capaz de criar oportunidades de golo. E logo nos minutos iniciais André Pinto falhou uma grande penalidade mas viria a ser o mesmo jogador a fazer o 0-1, resultado escasso para as oportunidades criadas mas que não sofreria alterações até ao intervalo. O segundo tempo começou com o golo do empate para a equipa do Alenquer apontado por Bruno Monteiro. O Gulpi não foi abaixo e manteve a mesma toada conseguindo o 1-2 por Vasco Ferreira. No entanto o Alenquer chega mais uma vez ao empate num golo duvidoso de Bruno Monteiro. A reacção do Gulpi veio com o terceiro golo apontado por Tiago Ferraz mas acabaria por sofrer o 3-3 num penalty inexistente em que André Pinto, fora da área, joga involuntáriamente a bola com o patim. O árbitro decidiu assinalar a grande penalidade e David Chalupa não falhou. O resultado iria manter-se até final.
Arbitragem com erros pontuais mas com interferência no resultado.

S Alenquer B (3): Baba(gr), Miguel Dantas, Hugo Lourenço, Bruno Monteiro(cap,2) e David Chalupa(1); Tiago Roquete e Rui Cova.
Tr. Hugo Gaidão
ACR Gulpilhares (3): Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap), Vasco Ferreira(1), Tiago Ferraz(1) e André Pinto(1); Leandro Wada, Nelson Gomes, Ricardo Ramos, João Paulo e Diogo Almeida(gr)(nj)
Tr. Fernando Almeida
Int: 0-1 Marcha: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3; 3-3
Azuis: Miguel Dantas e André Pinto

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Dificil deslocação a Alenquer

É amanhã, dia 20 de outubro de 2007, que a equipa sénior do Gulpi se desloca a Alenquer para cumprir a 5.ª jornada do nacional.
Espera-se um jogo muito dificil pois o Alenquer a jogar em sua casa é sempre uma equipa muito dificil de bater, ainda com a agravante de ter trocado de treinador durante esta semana. Carlos Garção deixou o cargo de treinador depois de muitos anos à frente do comando técnico do Alenquer, tendo a direcção contratado Hugo Gaidão para essa função.
Aos nossos rapazes pede-se muita força e dedicação para contrariar o factor psicológico que esta chicotada possa trazer aos jogadores de Alenquer.
O jogo tem ínicio às 21h e será arbitrado por Alcides Pires e Paulo Almeida ambos de Aveiro.

domingo, 14 de outubro de 2007

Gulpi perde em casa com a Oliveirense

Foi mais um excelente jo de hóquei que o público presente em Gulpilhares pode assistir. As 2 equipas entraram em rinque com algumas precauções com o objectivo de não cometer erros mas a praticar um hóquei agradável e a criar algumas situações de perigo.
E foi o Gulpi que marcou primeiro por Tiago Ferraz numa jogada de insistência em que Tiago Sousa defende um primeiro remate mas já não consegue defender a recarga. A Oliveirense acabaria por empatar num golo um pouco furtuito com a bola a ser desviada pelo stick, talvez dum jogador do Gulpi mas o golo a ser atribuido a Diogo Silva. Ainda antes do intervalo André Pinto colocaria o Gulpi em vantagem e na sequência do lance, sem se perceber bem porquê, Maxi Oliva tenta agredir o próprio André Pinto e é expulso.
A segunda metade começou na mesma toada com a Oliveirense a pressionar mais com o objectivo de chegar ao empate. E num livre frontal a favorecer a equipa visitante a bola é bombeada para a área sofrendo um desvio que acaba por trair Alexandre Saraiva. O Gulpi manteve a postura e num contra ataque após passe de André Pinto, Marco Dias acabaria por colocar novamente o Gulpi em vantagem. Poucos minutos depois, o mesmo Marco Dias falha a marcação a Tó Neves no interior da área e este à meia volta estabelece nova igualdade. A partir deste momento a equipa do Gulpi desconcentrou-se e maior maturidade dos Oliveirenses sobressaiu acabando por passar para a frente do marcador com mais um golo de Tó Neves e outro de Paulo Alves.
Fica no ar alguma injustiça no resultado pois a Oliveirense não demonstrou superioridade no encontro.
Arbitragem fraca com muitos azuis, alguns por acumulação de cartões amarelos mostrados por pequenas faltas. Falta de sensibilidade dos árbitros.

Gulpi: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap)(1), Vasco Ferreira, Tiago Ferraz(1) e André Pinto(1); Leandro Wada, Daniel Oliveira, Ricardo Ramos, Luís Costa e Diogo Almeida(gr)(nj)
Tr. Fernando Almeida
Oliveirense: Tiago Sousa(gr), Paulo Alves(1), Vitor Fortunato(cap), Maxi Oliva e Tó Neves(2); Diogo Silva(2), Tiago Santos, João Pinto e Domingos Pinho(gr)(nj).
Tr. Tó Neves
Int. 2-1 Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-2; 3-2; 3-5
Azuis: Vasco Ferreira, Tiago Ferraz, Leandro Wada e Tiago Santos.
Vermelho: Maxi Oliva.

Resultados da 4.ª jornada

S Alenquer B 2 - HA Cambra 3
ACR Gulpilhares 3 - UD Oliveirense 5
HC Braga 4 - SL Benfica 2
Juv Ouriense 2 - OC Barcelos 3
Juv Viana 5 - Portosantense SAD 1
AA Espinho 4 - Candelária SC 5
FC Porto 4 - AD Valongo 2

Classificação:
1.º FC Porto ---------------12pts
2.º AD Valongo ------------9
3.º Portosantense SAD ----9
4.º UD Oliveirense --------9
5.º Candelária SC ---------9
6.º OC Barcelos -----------9
7.º SL Benfica -------------6
8.º Juv Viana -------------6
9.º HC Braga --------------6
10.º HA Cambra -----------4
11.º ACR Gulpilhares ------3
12.º AA Espinho -----------1
13.º S Alenquer B ---------0
14.º Juv Ouriense ---------0

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

ACR Gulpilhares - UD Oliveirense 18 horas

Amanhã pelas 18 horas espera-se mais uma bela casa para a recepção à equipa de Oliveira de Azemeis. Mais um bom jogo que os gulpilharenses poderão assistir e apoior a equipa da casa até à vitória. Será uma boa oportunidade para demonstrar que a vitória no pavilhão da luz não foi obra do acaso e que a equipa começa a atingir bons níveis competitivos.
Tomamos a liberdade para incentivar os gulpilharenses a comparecerem no pavilhão de Gulpilhares para darem um forte apoio à equipa.

Jogadores: Alexandre Saraiva(gr), Diogo Almeida(gr), Marco Dias(cap), Vasco Ferreira, Tiago Ferraz, Daniel OLiveira, João Paulo, Nelson Gomes, André Pinto, Leandro Wada, Luís Costa e Ricardo Pererira.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Primeira vitória, em casa do vice campeão

E foi na passagem pela terceira jornada que a equipa do Gulpi arrecadou os primeiros três pontos, e logo na visita ao pavilhão do Vice Campeão Nacional.
Um jogo muito intenso onde a cerrada defesa e um contra ataque venenoso foram armas decisivas para esta importante vitória. Destaque para André Pinto que com 3 golos foi decisivo no ataque e para Alexandre Saraiva que com a ajuda duma defesa muito concentrada foi parando todas as iniciativas benfiquistas. Assim o Benfica caiu aos pés do Gulpi.

SL Benfica 2 - ACR Gulpilhares 3
SL Benfica: Balagué(gr), Valter Neves(cap), Carlitos(1), Tó Silva(1) e Vitor Hugo; Ricardo Barreiros, Rui Ribeiro e Diogo Rafael; Carlos Silva(gr)(nj)
ACR Gulpilhares: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap), Vasco ferreira, Tiago Ferraz e André Pinto(3); Leandro Wada, Ricardo Ramos(nj), Daniel Oliveira(nj), João Paulo(nj) e Diogo Almeida(gr)(nj)
Int: 1-2 Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-3; 2-3
Azuis: nada a registar

Resultados 3-ª jornada

Juv Viana 2 - Candelária SC 0
UD Oliveirense 4 - S Alenquer B 2
SL Benfica 2 - ACR Gulpilhares 3
OC Barcelos 1 - HC Braga 3
Portosantense SAD 4 - Juv Ouriense 0
AD Valongo 5 - AA Espinho 2
HA Cambra 1 - FC Porto 2

Classificação:
1.º FC Porto -------------9 pts
2.º Portosantense SAD -- 9
3.º AD Valongo ---------- 9
4.º UD Oliveirense ------ 6
5.º Candelária SC ------- 6
6.º SL Benfica -----------6
7.º OC Barcelos --------- 6
8.º ACR Gulpilhares -----3
9.º Juv Viana ------------3
10.º HC Braga ------------3
11.º HA Cambra ----------1
12.º AA Espinho ----------1
13.º S Alenquer B --------0
14.º Juv Ouriense --------0

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Resultados da 2.ª jornada

UD Oliveirense 4 - HA Cambra 1
S Alenquer B 1 - SL Benfica 2
ACR Gulpilhares 2 - OC Barcelos 3
HC Braga 0 - Portosantense SAD 4
Juv Ouriense 2 - Candelária SC 3
Juv Viana 5 - AD Valongo 8
AA Espinho 2 - FC Porto 9

1º FC Porto ---------------- 6 pts
2º AD Valongo ------------- 6
3º Portosantense SAD ----- 6
4º Candelária SC -----------6
5º OC Barcelos ------------ 6
6º SL Benfica -------------- 6
7º UD Olibeirense --------- 3
8º HA Cambra ------------ 1
9º AA Espinho ------------ 1
10º S Alenquer B ----------- 0
11º ACR Gulpilhares --------0
12º Juv Ouriense ---------- 0
13º HC Braga ---------------0
14º Juv Viana -------------- 0

Gulpi continua sem ganhar

Com uma excelente casa a equipa do Gulpi entrava em rinque para tentar conquistar os primeiros 3 pontos no campeonato. O jogo começou algo morno com as equipas a arriscarem pouco e com o Barcelos a ficar em vantagem depois de um auto-golo de Tiago Ferraz. A segunda metade iniciou com o golo do empate apontado por Leandro Wada e com a esperança da equipa Gulpilharense em equilibrar a partida, mas pouco depois na conversão dum livre frontal Nuno Resende furou autenticamente Alexandre Saraiva para logo de seguida José Braga, um ex Gulpilharense, fazer o 1-3 num contra ataque da equipa Barcelense. O Gulpi tinha então cerca de 22 minutos para tentar dar a volta ao resultado mas nunca o conseguiu fazer, com Vasco Ferreira a fazer o 2-3 a apenas 2:30 min do fim. Ainda com 30 seg para jogar, Marco Dias recupera uma bola a meio rinque e descaído pela direita poderia ter feito o empate mas Ginho negou o ponto à equipa de Gulpilhares.
Nota posítiva para a boa casa que se verificou no Pavilhão de Gulpilhares e também para a arbitragem de Joaquim Pinto e José Monteiro que com alguns erros não tiveram qualquer influência no resultado.

Gulpi: Alexandre Saraiva, Marco Dias(cap), Tiago Ferraz(ag), Nelson Gomes e André Pinto; Leandro Wada(1), Vasco Ferreira(1), Luís Costa, Daniel Oliveira e Diogo Almeida(nj)
OC Barcelos: Ginho, Nuno Resende(1), António Leal, Hugo Costa e José Braga. Miguel Fernandes e Daniel Coelho.
Int: 0-1 Azuis: Tiago Ferraz, Daniel Oliveira, José Braga e Hugo Costa.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Gulpi recebe OC Barcelos na 2.ª jornada

Sábado, dia 6 de Outubro, pelas 18h tem ínicio o jogo com o OC Barcelos a contar para a 2.ª jornada do campeonato nacional. Depois duma derrota por 2-0 em Porto Santo os comandados de Fernando Almeida têm como objectivo alcançar a primeira vitória no campeonato. A equipa de Barcelos vem motivada pela vitória frente ao Alenquer mas os Gulpilharenses pretendem arrancar os três pontos nesta partida.

Gulpilharense, desloca-te ao pavilhão de Gulpilhares e vem apoiar a equipa. Contigo as vitórias são mais fáceis.

Restantes jogos da 2.ª jornada a realizar dia 6-10-2007:
UD Oliveirense - HA Cambra 18h
S Alenquer B - SL Benfica 21h
HC Braga - Portosantense SAD 17h
Juv. Ouriense - Candelária SC 18h
Juv. Viana - AD Valongo 21:30h
AA Espinho - FC Porto 18:30h

terça-feira, 2 de outubro de 2007

1.ª Jornada - Resultados e Classificação

SL Benfica 3 - UD Oliveirense 1
OC Barcelos 3 - S Alenquer B 1
Portosantense SAD 2 - ACR Gulpilhares 0
Candelária SC 7 - HC Braga 4
AD Valongo 5 - Juv. Ouriense 2
FC Porto 5 - Juv. Viana 1
HA Cambra 1 - AA Espinho 1

1.º FC Porto
2.º Candelária SC
3.º AD Valongo
4.º OC Barcelos
5.º SL Benfica
6.º Portosantense SAD
7.º AA Espinho
8.º HA Cambra
9.º ACR Gulpilhares
10.º UD Oliveirense
11.º S Alenquer B
12.º Juv. Ouriense
13.º HC Braga
14.º Juv. Viana

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Gulpi entra a perder.

A equipa sénior do Gulpi deslocou-se a Porto Santo e perdeu por 2-0 num jogo muito disputado a contar para a primeira jornada do campeonato nacional.
Segundo a imprensa local, o jogo começou equilibrado com as duas primeira oportunidades a pertencerem ao Portosantense mas com o Gulpi a subir de rendimento e a dispor de algumas oportunidades de golo incluíndo uma grande penalidade e um livre directo. Na segunda parte a toada manteve-se com o Portosantense a ter o controlo do jogo mas com o Gulpi a ter mais algumas situações de golo, todas elas resolvidas pelo guarda redes João Miguel, que fez uma exibição de grande nível. O golo apareceu a 7 min do fim e a partir daí o Gulpi tentou chegar ao empate pressionando mais na defesa, mas acabou por sofrer o segundo golo.
Nota positiva para a arbitragem, com poucos erros e sem influência no resultado.

Portosantense: João Miguel(gr)(cap), Nuno Almeida, André Moreira, Alan Fernandes(1) e German(1); Paulo Monteiro;
Gulpi: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias(cap), Tiago Ferraz, Nelson Gomes e André Pinto; Leandro Wada, Ricardo Ramos e Daniel Oliveira;
Cartões Azuis: André Moreira, Alan Fernandes, Leandro Wada e Marco Dias.